ultimamente tenho me frustrado muito com o peso que dou para as coisas que quero e acredito que vão ser importantes para mim.
são notas ruins na faculdade, apesar do esforço constante; são investidas pessoais que não geram resultado; buscas por estágio com vagas concorridas e aluguéis que vão levar todo o meu dinheiro. investir em tudo isso há tanto tempo e não conseguir um resultado palpável em nenhum desses aspectos tem sugado minha alma.
minha vida tem ficado mais difícil. não por não conseguir alcançar um resultado nessas coisas, mas por colocar um peso muito grande na falta dessas coisas na minha vida, como se fosse uma necessidade GIGANTESCA.
e ao perceber isso tenho procurado meios de aliviar esse peso. e não, não achei uma “solução” ainda para esse problema, na verdade, esse texto é uma busca por entender melhor o que eu posso fazer e organizar minhas conclusões de forma mais clara.
acho que a primeira coisa que tenho tentado fazer é não desistir desses objetivos, apesar das falhas constantes. entender que mesmo sendo difícil são coisas que quero muito, e independente do tempo que leve e das possibilidades de falha, é algo que quero para mim e vou continuar a insistir.
nesse processo muitas vezes me sinto perdida demais, sinto que é melhor desistir e continuar onde estou, onde é mais confortável. são surtos que vão e vêm, mas eles sempre vão, e nunca tomam o espaço dos meus reais objetivos por muito tempo..
tenho tentado também não me culpar durante esse processo. entender que não tenho culpa de fatores que não estão no meu controle, tento me acolher quando o resultado vem e me apoio no “minha parte eu fiz”. só de não desistir já é uma vitória.
e no fim, entender que meu valor não se mede somente pelas conquistas, que mesmo tudo dando errado ainda sou merecedora de coisas boas.
tirar o peso de algo não quer dizer desistir dessa coisa. quer dizer decidir não se afundar por ele.
Fabs, só de você ter reconhecido o que está te dando a sensação de estagnação e busca melhorar já é um baita passo.
eu entendo perfeitamente como se sente. eu também ainda estou no processo de colocar as coisas na balança, mas estou conseguindo diferenciar boa parte das coisas e te digo: sempre coloque a sua saúde em primeiro lugar e tente se reconhecer ao máximo. essa é a chave para tudo na vida.
pense que já deu certo só pelo fato de que você está tentando, está saindo da sua zona de conforto para conseguir algo que tanto espera.
fica bem <3